28 de out. de 2010

Porque ser assim

Gostaria de entender o porque de algumas coisas... Talvez, alguns de vocês possam me ajudar...

Muitas vezes me pego pensando o porque algumas pessoas são tão más... e quando eu digo má... é má mesmo, aquela pessoa que não consegue ver ninguém feliz, não consegue ver o outro bem, vencendo na vida, lutando pelos seus ideais... uma pessoa má de coração... que sente prazer em prejudicar as outras pessoas...

Muito embora todos nós sabemos que não se ganha nada desejando e fazendo o mal para outra pessoa... muito pelo contrário... só se perde fazendo isso...

Infelizmente o mundo está cheio de pessoas más... conheço pessoas assim... más por natureza. Mas o que eu acho mais estranho, é a pessoa gostar de ser assim. Gostar de prejudicar as pessoas... Sentir satisfação com tal ato...

Será que as pessoas más, são carentes?!

Ou quem sabe são inseguras?!

Pessoas más, tem a sua alto-estima abalada?!

Ou será que não tem auto-estima?!

Será que as pessoas más sofreram algum tipo de repressão?!

Ou será que se tornaram-se más por opção?!

Gostaria muito da opinião de todos sobre o porque existem pessoas más... sei que é um tanto quanto complexo este assunto...

Mas...

Simone Sá

2 comentários:

  1. huuu ... pessoas más ...é evidente que a maldade
    não vai para frente, o sofrimento é um estado no qual pessoas boas tem que passar para crescer certo?
    Mais a maldade para mim também é um estado de sofrimento no qual a pessoa ñ percebe que o ela está fazendo e de acordo com o tempo, só prejudica a ela mesmo.
    Cabe a nós tentarmos mostrar o outro lado né !
    Mesmo que não seja fácil, tentamos!
    Para mim a maldade tem circunstâncias e oportunidades, assim como tudo na vida ! Um exmplo disso é o filme Cidade de Deus... 2 irmãos dois lados diferentes ! E ai ?!
    Como encarar isso?: Difícil deixar de avaliar se outro está bem e tentar olhar para nós e percebemos se estamos ou não bem ...entende ?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su!!!! Exatamente isso...precisamos combater a maldade com a bondade... não podemos retribuir o mal com o mal... muito pelo contrário... muito embora, eu acredite que muitas vezes é apenas uma questão de escolha... tem pessoas que escolhem ser más... que gostam de ser más... gostam de prejudicar as pessoas. E não se pode mudar uma pessoa se ela mesma não quiser ser ajudada. Podemos sim plantar e semear uma sementinha de bondade... mas não depende só de nós fazer com que ela cresça... infelizmente...

    ResponderExcluir