9 de jul. de 2010

Perseguição Injusta

O governo iraniano viola os direitos humanos ao perseguir minorias religiosas como os bahais, além de jornalistas oposicionistas, mulheres e homossexuais.

Cerca de um terço dos jornalistas presos no mundo está no país. A incoerência maior é que o Irã foi o primeiro país a escrever uma carta universal de direitos humanos cerca de 2500 anos atrás.

Os homossexuais homens são enforcados no meio da rua por um guindaste e as mulheres são apedrejadas.

Além disso, desde julho do ano passado foram fechados 109 jornais. Não há nenhum jornal livre no país que não seja ligado ao governo. Eles dizem que os bahais são espiões de nações imperialistas — como EUA ou Israel — que espalham corrupção sobre a Terra!

Isso é passível de pena de morte. Mas somos pessoas da paz. Um dos princípios dos bahais é liberdade direito entre homens e mulheres, a harmonia entre ciência e religião.

Também defendemos o direito das mulheres trabalharem e não serem obrigadas a usar o véu. No Irã, pouca gente sabe, mas perante a Justiça a mulher vale menos do que o homem. Ou seja, o testemunho de uma mulher equivale a metade do testemunho de um homem.

Isso não faz sentido.

(Flavio Azm Rassekh)

Um comentário:

  1. Oi Simone!
    Tudo bem?Gostaria de dizer que gostei muito da postagem,sem deixar de lado a quão polêmico é este assunto!Muito bom!!!
    Grande abraço:Guinei!
    www.twitter.com/guineijd

    ResponderExcluir