20 de jul. de 2012

Leonardo Boff luta pela justiça e liberdade religiosa no Irã

Teólogo se mobiliza na defesa dos direitoshumanos da Comunidade Bahá'í que é perseguida violentamente desdea Revolução Islâmica iraniana.

Ontem, dia 19 de julho, o teólogoe escritor Leonardo Boff se encontrou com Flávio Azm Rassekh, membroda Comunidade Bahá´í de São Paulo, para conversar sobre osdireitos humanos no Irã.

Na ocasião, Azm agradeceu novamente aassinatura de Boff na carta pró-bahá´ís do Irã em 8 de outubrode 2011, que contou com o apoio de outros 42 teólogos, filósofos eestudiosos das religiões de diferentes nacionalidades. “Fiqueimuito feliz por ter ajudado nessa Causa tão nobre”, declarou Boff.“Sempre que precisar estou à disposição, sou solidário aosofrimento dos bahá´ís no Irã”, ele enfatiza.

De acordo com o teólogo, a perseguiçãoacentuada aos seguidores da Fé Bahá'í deve-se justamente pelouniversalismo dos ensinamentos que visam unificar as religiões, peloreconhecimento de que somos membros de uma única família humana ede que existe apenas uma religião, a de Deus. "Independente deser cristão, mulçumano, judeu, todos podem apoiar essa religiãovítima de discriminação sem que haja traição confessional",afirmou Boff.

Para entender mais sobre a perseguição aos bahá'í no Irã, clique aqui; veja as notícias mais recentes sobre o assunto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário